Nesta seção é possível encontrar artigos, pequenas ficções curtas, resenhas e outras produções que escrevi para outros projetos que participo, como o Bonus Stage, além de textos mais pessoais.

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A última verdade

Trajadas com os vestidos de gala que seus rendimentos de aventureiras podiam pagar, além do melhor sorriso de Lauriel, as três mulheres se espalharam no baile. O meio-elfo trajava orgulhoso uma camisa longa, vermelho-rubro, com brocados nas mangas e gola que brilhavam em tons de dourado que pareciam brilhar em diferentes tons conforme ele se movia pelo salão. No rosto, o jovem imberbe usava uma vistosa máscara de dragão, com longos bigodes armados. Aquele era seu primeiro baile de máscaras, e,

Estruturas Narrativas e RPGs

Há quem diga que essa visão é um tanto simplória, porque isso poderia impedir de apreciar as sutilezas do game design. Ou de ser incapaz de perceber as frustrações de outros jogadores e narradores porque “sistema X não é bom para contar história Y”. É aqui que a gente finge que não ouviu e faz cara de paisagem, porque embora destrinchar as mecânicas não seja do interesse de todos na mesma mesa, tem escolhas que são claramente óbvias. Não dá pra ser feliz esperando que seu D&D tenha um sistema mo

Há coisas piores que uma noite de insônia

Na noite de insônia típica, fico imaginando o motivo de ser impedida de entrar no reino de Morfeu. Que tipo de mácula ou maldição carrego que me coloca na lista de indesejáveis no lugar? E revirando esses pensamentos, vou acumulando todas as coisas que lembro que fiz (e talvez nem tenha feito, marota que é a memória), selecionando as que mais me arrependo. Começo, então, a modelar uma grande pedra, com a qual pretendo arrombar os portões do castelo do Rei dos Sonhos, sendo, enfim, consagrada com

Mass Effect Andromeda: mais do mesmo, mas melhor do que dizem por aí

Após alguns meses e umas dezenas de horas de jogo, podemos finalmente trazer para o Bonus Stage o tão comentado título da Bioware/EA. Quarto jogo da franquia Mass Effect, Andromeda tinha uma missão difícil: retomar parte da credibilidade perdida com o título anterior e capitalizar em cima da marca criada. Não se pode dizer que houve sucesso em qualquer uma das frentes. Os problemas com as animações e o parco polimento do jogo foram debatidos à exaustão, e até levantados com precisão nesse artig
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