← Back to portfolio

Espectros sobre a Irlanda

Published on

SINOPSE: 

A Irlanda ferve em insatisfação. A maior parte dos habitantes da ilha, um povo ancestral e orgulhoso, é explorada pelo Império Britânico. As condições de vida parecem piores a cada dia, na cidade ou no campo: o espectro da pobreza e da fome se assoma, e sussurros contra o Império Britânico se espalham e ganham força.

Enquanto boa parte da produção é escoada em navios para a Coroa, a cidade portuária de Dublin vê enormes prédios industriais se acumularem em seu território. Descendentes de colonos tornam-se donos de fábricas, ferrovias e jornais, controlando os salários, a distribuição e a informação. O Progresso a Qualquer Custo tem um alto preço, e ele é pago com suor da colônia irlandesa, mas não por muito tempo. Essa é a promessa de um homem temido por toda Nova Europa: Karl Marx, que ruma à ilha para pôr em prática seus planos de instaurar uma utopia comunista.

Espectros sobre a Irlanda é uma aventura para personagens dramáticas de Castelo Falkenstein. As personagens precisam proteger Karl Marx de um atentado, e descobrir o responsável por trás dos fatos.


Espectros sobre a Irlanda - Retropunk